NOTA DE PESAR

Com muito pesar, mas na certeza da ressurreição, recebemos a notícia do falecimento do Pe. Marcelo Pepin. Canadense de nascimento, fez-se brasileiro de coração, tornando seu país de origem uma “pátria estranha”, como ele mesmo afirmou.

Missionário no Brasil desde junho de 1959, por muito tempo foi Superior da Missão Nicolet neste País. Como Superior, reelaborou a perspectiva missionária em novos termos.

Na Diocese de Pinheiro residiu na Paróquia de Guimarães de 1959 a 1967. Foi nomeado em 1963 como reitor do Seminário São José em Guimarães criado por Dom Ungarelli, além de atuar na formação do laicato em diversas Paróquias (Alcântara, Central, Porto Rico e Cedral) com a chamada Escola da Fé. Em 1967 o Seminário São José foi transferido para São Luís, passando o Pe. Marcelo a residir na Capital até o final de sua vida. Por vários anos foi Diretor Espiritual de nosso Seminário Maior em São Luís, atendendo os nossos Seminaristas, celebrando semanalmente com eles e custeando algumas despesas.

Louvamos a Deus por nos ter dado a graça de ter conhecido e convivido com o Pe. Marcelo Pepin, ao mesmo tempo em que oferecemos ao Senhor nossas orações por este nosso irmão que tanto contribuiu com esta Igreja Particular.

Pinheiro, 22 de dezembro de 2022

Dom Elio Rama, IMC
Bispo Diocesano

Facebook
Twitter
LinkedIn