Aconteceu neste fim de semana, na Paróquia de Santo Antônio e Almas de Bequimão, O I SEMPRE ENCONTRANDO COM CRISTO da Diocese de Pinheiro. Este encontro, o primeiro a ser realizado no Regional Nordeste V da CNBB, teve como objetivo fortalecer a fé, celebrar o amor e unir-se a todos os casais que vivenciaram o ECC, em um dia de profunda alegria e reflexão acerca do papel do casal na Paróquia, sob a orientação do Espírito Santo. Neste encontro foi trabalhada a temática: O papel do Casal na Paróquia! E como lema: “Há diversidade de atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos!” (1Cor 12,6)
O ECC é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais. Ele foi implantado em nossa Diocese em 1987, na Paróquia Catedral de Santo Inácio de Loyola, através do Pe. Almir Lima Silva, MSC, tendo como Paróquia madrinha: Nossa Senhora da Conceição – Anil – Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
A abertura do Encontro se deu com a Santa Missa, presidida por D. Elio, Bispo Diocesano de Pinheiro, onde destacou a importância do Leigo na evangelização. Os Padres que concelebraram foram Pe. Domingos (Catedral de Santo Inácio – Pinheiro), Pe. Rui (São Benedito – Pinheiro), Pe. Maribelton (São José – Pinheiro), Pe. Damasceno (Bequimão) e Pe. Natinho (Guimarães). O Sempre Encontrando teve a participação de cerca de 200 casais de toda a Diocese de Pinheiro e foi organizado pelo Conselho Diocesano do ECC.
Além da Celebração Eucarística, tivemos o painel das Pastorais, onde vários coordenadores diocesanos puderam apresentar os objetivos e desenvolvimento da Pastoral, a fim de que os casais pudessem refletir sobre a sua atuação na Igreja. Além disso, teve um momento de homenagens a todos aqueles e aquelas que já contribuíram e que contribuem com o Serviço escola ECC na Igreja Particular de Pinheiro, como os ex-casais diocesanos, ex-diretores espirituais diocesanos, Casais Ligações Setoriais e todas as Equipes Dirigentes das três Etapas do ECC. Foi feita, ainda, uma exposição do tema e do lema, pelo Casal Diocesano Santos e Kátia, onde cada um dos presentes pôde refletir sobre a sua vida pastoral.
O Sempre Encontrando foi encerrado com um emocionante banho de rosas, feito pelo Conselho Diocesano para todos os casais participantes.
O dia reservou muitas alegrias, animação, reflexão e espiritualidade.
“Cremos na Vida, cremos na Família!”